A Revista

A Revista Hookah Brasil Experience (HBE) surgiu como um projeto individual de cada um de seus idealizadores Fábio Vilariño, Guilherme Vieira e Lineu Júnior. De forma inusitada e inesperada, as ideias foram surgindo, o trabalho individual sendo desenvolvido e num determinado momento se cruzaram num papo informal na mesa do bar. No entanto a revista era tida por seus desenvolvedores como um projeto a longo prazo, pois haviam muitas etapas para que pudessem cumprir com toda a legislação vigente e deixar o projeto mais “redondo” e completo possível. A revista foi discutida e colocada em pauta pela primeira vez no ano de 2013, quando todo o desenvolvimento e fases da revista ainda eram tratados com absoluto sigilo.

Projeto Gráfico

O projeto gráfico da revista foi decidido pensando no seu envio, nos lojistas e na praticidade do leitor em levá-la para onde quiser na mesma bolsa que seu arguile. Para isso, definimos o tamanho padrão conhecido por A5 (148mm x 210mm), tornando o projeto mais palpável. Partimos assim para a distribuição de texto, fotos e anúncios, muito pode ser redefinido e reposicionado durante o desenvolvimento das suas edições. Utilizamos tipografias mais “limpas” e de fácil legibilidade, neste primeiro momento, as famílias tipográficas definidas foram Helvetica Neue e Garamond Primier.

Jornalista Responsável

Durante a elaboração da revista os proprietários perceberam a necessidade de ter no grupo um jornalista responsável pelo conteúdo, desenvolvimento e controle de qualidade do material. Mas almejavam alguém que também tivesse conhecimento e embasamento sobre o assunto, podendo assim trazer conteúdos mais ricos em qualidade e veracidade. Assim foi convidado a integrar a equipe HBE o jornalista e Editor Sidney Gritti, proprietário da empresa Essência Mairiporã, que com sua colaboração acrescentou mais qualidade ao projeto.

Colunistas

Para concluir a equipe da HBE, convidamos para participar como colunistas Gabriel Sakamoto (Host do Arguilecast), Giancarlo Signore (administrador do grupo do Blog do Arguile no facebook) e Welton “Spider” Neves.

Periodicidade

A equipe da Hookah Brasil Experience optou por ter um editorial de publicação bimestral, disponibilizando a revista física no primeiro mês, com nossos parceiros, e sua versão digital disponível para download e acesso online no mês seguinte.