Hoje trazemos uma matéria sobre o novo carvão de fibra de coco da Yahya, o Yahya Elegance.

A Yahya trouxe um produto que já é vendido e muito bem aceito no mercado americano e russo. O carvão vem em um novo formato, retangular, com quatro frisos em quatro faces que permitem que o ar passe entre o alumínio e a peça de carvão, impedindo assim que ele apague na superfície que está em contato com o alumínio.

Um excelente carvão, com ótima durabilidade e que mantém a temperatura durante toda a sessão.

O cheiro durante seu acendimento é aceitável, não impregnando na sala ou na roupa, por exemplo. Para acender demora o tempo padrão dos demais carvões do mercado, entre 10 e 15 minutos.

Após diversos testes feitos pela HBE pudemos notar alguns pontos relevantes:

  • O carvão mantém seu formato do início ao fim da sessão, isso faz com que não fique “rolando” para o centro do rosh após algum tempo fumando;
  • Não interfere no sabor na hora de fumar o rosh;
  • As cinzas se soltam com facilidade do carvão, e a quantidade é bem baixa após o uso completo;
  • A duração nos nossos testes, foi em torno de 1h20 a 1h40, o que nos fez acreditar ser um dos carvões com maior tempo de duração no mercado atualmente.

Em cálculo de média simples o resultado da temperatura é em torno de 352°C, o que permite usar na maior parte do tempo apenas duas peças de carvão para controlar o calor e evitar a queima prematura do tabaco.

Vale ressaltar que tanto a resistência do tabaco ao calor quanto o rosh utilizado, podem entregar resultados diferentes, principalmente no tempo de duração da sessão. Assim como a circulação de ar no ambiente pode interferir no tempo de duração do carvão.

A Yahya já existe no mercado brasileiro há bastante tempo, porém seu carvão é fabricado na Indonésia e importado para cá. A empresa traz esse novo produto com o intuito de fortalecer seu nome no mercado e melhorar a qualidade dos produtos oferecidos pela marca, elevando assim sua aceitação.

Experimentem o novo carvão Yahya e tirem suas próprias conclusões, podemos afirmar que não vão se arrepender!

Por: Redação HBE