O termo “mixologia” é empregado para se referir ao processo de desenvolvimento de coquetéis, drinks ou até mesmo os “Hookah Drinks” – coquetéis preparados nas bases dos arguiles, tornando uma simples sessão uma experiência única e possibilitando a assimilação destas misturas aos drinks desenvolvidos para beber.

A “mixologia” adaptada ao arguile proporciona incontáveis possibilidades de combinações: desde os diversos aromas das essências, até às inúmeras frutas que podemos inserir em nossas sessões, que podem sofrer interferência dos corantes adicionados à água, e também as bases de leds disponíveis no mercado para podermos brincar durante nossos momentos relax.

Estivemos com Michel Aouada e Anderson Marques da Art Hookah Brasil para um bate-papo e coletamos algumas dicas de mixes de possíveis packs para sua sessão. Dentre diversas dicas e macetes a equipe da HBE notou que existia uma evolução a se passar:

A primeira dica é começar pela base, fazendo experimentações e testando sabores, cores e formatos das frutas no recipiente onde levará a água da sua sessão. A base possibilita diversas combinações e se por algum acaso der errado existe a possibilidade de consertar durante o processo.

A segunda é um pouco mais delicada, usar e abusar de sua experiência nas combinações de essência. Tendo uma linha de raciocínio coerente e contínua, a possibilidade de fazer uma sessão produtiva e saborosa é muito grande.

O terceiro ponto mencionado foi o preparo do rosh, o “how to pack”, utilizando uma fruta. Ao escolher a fruta para preparar sua sessão você deve ficar atento com três pontos: rigidez da casca, verificar o quão plana a fruta pode ficar após fixada no arguile e garantir que durante a sessão ela não irá se desfazer com o calor.

Com tudo isso pudemos concluir que a “mixologia” não possui uma maneira cem por cento correta de se seguir e tratar enquanto está sendo preparada. A única regra que você deve seguir é se divertir e experimentar até o ponto que lhe agradar e satisfazer por completo.

Agradecimento
Art Hookah Brasil

Por: Art Hookah Brasil