Olá galerinha! Quem acompanha nossas lives todas as terças já sabe, sou meio fanático por carros. Como faz tempo que não escrevo, decidi trazer um evento que não é relacionado ao arguile, mas que só acontece a cada 2 anos aqui no Bra­sil, mais especificamente em São Paulo, que é o Salão Internacional do Automóvel.

Vou contar de maneira rápida e reduzida minha trajetória nesse mundo automotivo. Mesmo antes de ter CNH já acompa­nhava muitos fóruns e, na época, comunidades do Orkut relacionadas a car­ro. Participei de muitos clubes e fui um dos ad­ministradores de um, que resiste até hoje, porém muito menor e com certe­za com outros ideais que não os mesmos da época que ajudava a cuidar.

Por estar bastante en­volvido, sempre fui em todos ou quase todos os eventos relacionados a carro. Expus meu carro em algumas oportuni­dades e depois passei a ser somente visitante ou convidado. Aproveito para agradecer ao meu amigo Gustavo da época de faculdade, que hoje trabalha no setor auto­motivo, e que por saber da minha paixão pelos automóveis, me chama sempre que pode, obriga­do! O convite desse ano foi para a Avant Première que aconteceu dia 09/11 com salão fechado para jornalistas e convidados, “chato” tinha direito a entrar em quase todos os carros e ainda dava para tomar umas e dar uma petiscada.

O salão desse ano acon­teceu de 10 a 20/11 em um lugar novo, diferente das outras 28ª edições que ocorriam no parque de exposições Anhembi, a 29ª edição aconteceu no São Paulo Expo.

O evento estava mais organizado, com espaço muito agradável e con­tava com mais de 540 carros expostos. A grande maioria dos lançamentos se dava por parte dos elétricos, híbridos, sus­tentáveis em geral. Mui­tos conceitos futuristas e outros que já dava para imaginar rodando por aí. Claro, essa pegada do meio ambiente está em alta, mas nada como ver de perto alguns car­ros que fazem parte do nosso imaginário, afinal de contas ver um Nissan GT-R, famoso Godzilla não é fácil, ou então um Dodge Challenger SRT® HELLCAT com seu V8 de 717cv que ainda não tem venda oficial no Brasil. Foi possível ver de perto também carros de Fórmu­la 1, carros autônomos, fazer test drive nos carros da marca líder de vendas esse ano, dar aquela ace­lerada nos simuladores e experimentar a realidade virtual. Um carro que muitos jovens entusias­tas estavam aguardando era o conceito do GOL GT que alguns dizem que realmente vai ser produ­zido.

No geral o salão estava muito bom, cerca de 150 lançamentos e as rari­dades no “espaço dos sonhos” que tinha Tesla, Jaguar, Ferrari, Lambor­ghini, Maserati e Ducati com exemplares que dis­pensam apresentações e comentários. Por fim, já estou ansioso pelo Salão do Automóvel de 2018!

Quem gosta das curiosi­dades do setor automoti­vo, acesse www.salaoau­tomovel.com.br , e saber de vários fatos marcantes de todas as edições.

Por: Redação HBE