Neste Ranking, explicarei de forma resumida quais foram os narguilés mais vistos em 2018.

Em primeiro lugar e com muita força entraram nos russos Shishas Alpha X. Eles são muito difíceis de trazer para a Espanha pelas tarifas da Rússia. Mas junto com Wookah eles têm sido o arguile mais visto em Hookah Lounges e comprado por fumantes com um bom poder aquisitivo. Pessoalmente, neste estilo prefiro o Legacy.

Wookah, como sempre, permanece imbatível em vendas, embora a Steamulation tenha pisado no chão com seu modelo Classic e seu novo modelo Steamulation Prime. Se você não teve a chance de experimentar um Steamulation, seu fumo é incrível. Esteticamente, eles parecem muito simples de tão simples que são, mas quando você fuma, muda de opinião.

Quanto a Wookah, estou muito descontente com a marca, desde que chegaram ao mercado permanecem com o mesmo modelo, sem inovar. A concorrência copiou e conseguiu lançar modelos mais interessantes a preços mais competitivos.

Na batalha de Shishas baratas, há um novo guerreiro que esmagou os outros alemães Kaya e Dschinni. Seu nome é Brodator Mini e ele está nos deixando completamente loucos!!!

Este arguile tem quatro entradas de mangueira, com respiros pelo sistema Autoseal. Os desenhos são muito bonitos e também a base é esvaziada de fumaça de um sopro.

Oduman ainda é vendido nas mais experientes, mas é uma marca que se manteve como referência para novatos. Seus modelos mais recentes são muito refinados para continuar tendo um bom nível de vendas.

Regal ainda é a referência para a melhor qualidade. Atualmente, em 2018, conseguimos ter um distribuidor fixo na Espanha, uma conquista bastante grande, já que era difícil conseguir um e muito poucos chegavam a cada ano.

Nós ainda temos problema, pois não temos próprio produto nacional, os novatos que fumam compram kits para iniciantes, que são arguiles alemãs feitos na China. Eles são baratos e vêm completos com acessórios de qualidade média. Uma pena.

Outro problema é que, desde o declínio na qualidade de Khalil Mamoon, os arguiles tradicionais acabou e eles não estão nem na metade de alguns anos atrás. Para um amante tradicional como eu, isso é um crime.

Espero que você tenha descoberto novas marcas graças a este artigo. A Europa é um jardim de marcas que vêm de todos os países. Como sempre digo para mim os produtos mais interessantes vêm do Brasil, porque meu jeito de fumar é mais parecido com o de vocês.

Um abraço forte. Tamo juntos!

Por: Roberto Jekelo