Fala galera!

É uma honra participar da Europa para a HBE e conhecer novos amigos no Brasil.

Certamente se você seguir algumas contas do Instagram/YouTube espanhol, alemão, americano, francês, turco e russo, verá que em cada país é usado um estilo de fumar, marcas de tabaco, um rosh específico e um controlador de calor diferente.

No caso dos fumantes espanhóis de Shisha, somos descendentes dos métodos de fumar norte-americano. Por quê? Apesar da influência libanesa que tivemos no Salão de Hookah mais tradicional das grandes cidades como Sevilha e Madri, há apenas 10 anos os primeiros fãs do nosso hobby foram relatados nos fóruns americanos como HookahForum e Royalhookahforum.

Daqueles fóruns surgiram na Espanha os fóruns atuais que ainda estão ativos hoje (como HookahSpain) e têm muitos usuários.

Os espanhóis fumaram Fumari e Starbuzz há muitos anos no começo tabacos Premium, fazendo pedidos diretamente de lojas dos EUA.

Até hoje Haze e Trifecta são os máximos exponentes do tabaco Premium.

Por que o Provost triunfou na Espanha?

Na Espanha sempre foi fumado com papel alumínio, o Provost chegou como uma novidade imparável no grupo norte-americano de Hookah Unbiased.

Enquanto a Brohood e o Kaloud não influenciaram tanto como na Alemanha e na França, o Provost arrasou as vendas neste ano.

Como se usa?

Este controlador destina-se a ser usado com o rosh Apple on Top, mas mostrou excelentes resultados se usado em cima da folha de alumínio de um rosh Phunnel ou Egy (por exemplo um Helium Small ou um CyS Vintage). Seu controle de calor é baseado em colocar papel alumínio e colocar a base com dois cubos de carvão de coco e cobrir com a tampa aberta, fornece uma fumaça muito equilibrada e o controle de calor é imbatível, funciona muito bem no rosh de argila branca e argila preta.

Desvantagens do Provost: é aconselhável usar duas camadas de papel alumínio porque acumulam muito calor.

Vantagens do Provost: todas as vantagens de fumar com alumínio com todas as vantagens de um controlador. O carvão é retido e não há possibilidade de queimaduras no piso, controle de calor eficiente com apenas duas brasas, a tela distribui o calor uniformemente em toda a folha de alumínio, nenhuma cinza é moldada através dos orifícios do papel, possibilidade de mover o controlador de calor com segurança com as brasas dentro, sem o tabaco aderindo a ele.

 Todas essas características fazem deste acessório o número um de vendas na Espanha.

 Espero que tenhamos ficado mais próximo do nosso jeito de fumar. Um grande abraço da Europa!

Por: Roberto Jekelo