Um desabafo, uma palavra e um pouco mais de paciência para se tornar mais experiente durante a vida!

Nos blogs sempre vemos discussões sobre ostentar, a grande maioria sendo contra. No dicionário:

Ostentar: mostrar com alarde, exibir, pompear.

Todos nós ostentamos de alguma maneira, o “pequeno” problema está em quem vê e acaba se sentindo ofendido e não em quem ostenta.

Se posto uma foto de Camaro ou Mustang estou ostentando? E se postar de Brasília ou Chevette? Depende, se a pessoa que ver minha foto tiver uma Ferrari e uma Lamborghini na garagem o Camaro ou Mustang não serão ostentação. Mas no caso de uma pessoa que não tem condições de comprar um carro vir minha foto de Brasília ou Chevette, será.

O grande problema está incutido em nossa cultura social, onde mostrar o que tem é errado. Se gosto de relógio, roupas ou carros, terei que escondê-los? Quero é mostrá-los.

No entanto algumas pessoas veem isso como afronta, mas porque não começarmos a olhar de uma maneira diferente? Porque não vemos a foto de uma pessoa com uma moto 1100cc e pensamos ‘quero uma dessa, um dia chego lá, vou batalhar, ou criar metas, o que preciso para conseguir’? Em vez de olhar e ficar de recalque com a pessoa?

Não interpretemos errado, ostentar não tem nada a ver com arrogância, já conheci muitas pessoas que tinham mais dinheiro do que alguns possam imaginar, andavam de Ferrari, com Rolex, mas para eles era apenas um carro e um relógio. Também já conheci menos afortunados que tinham uma CG e um Champion e se achavam o maioral.

Seja humilde na vida e no nosso hobby mostre seu setup sem querer ser mais que ninguém, sem desprezar. E você invejoso, tente transformar sua inveja em ambição para conquistar o que deseja!

Salaam Aleikum

Por: Felipe Campanelli