Vocês já devem ter ouvido de um amigo ou visto em review a frase: “você precisa se hidratar, beba alguma coisa” ou mesmo os mais radicais: “nunca faça uma sessão sem ao menos um copo d’água para você ir bebendo”. Isso se deve ao fato de o arguile alterar a pressão arterial durante a sessão.

Se você é do tipo que gosta de sair e curtir sempre acompanhado de um bom arguile, confira algumas dicas de bebidas que colaborarão para uma sessão mais prazerosa.

Lembrem sempre de se manter hidratados e se for beber não dirija, álcool e direção não combinam.

Destilados
Sua escolha é curtir uma bebida com teor alcoólico mais forte? Saiba que combinar sua sessão com uma vodca ou uma caipirinha pode se manifestar de forma negativa. Por ter alto teor alcóolico os destilados causam desidratação, dessa maneira fica-se bêbado com maior facilidade, transformando a sensação de prazer em tortura. Por isso vá com calma, respeitar os seus limites é o segredo.

Vinho
Assim como os destilados, devemos ter cautela ao consumir vinho durante a sessão. Pois o famoso “buzz”- tontura, parece se tornar mais potente, rápido e intenso, principalmente no caso de vinho tinto. No entanto, se consumir um vinho mais leve (frisantes ou gaseificados por exemplo) pode aguçar o paladar, tornando a sessão mais prazerosa.
Algumas pessoas adicionam o vinho à base do arguile, nós da HBE não aconselhamos essa prática.

Cerveja
Uma boa pedida para acompanhar sua sessão é uma tulipa gelada com um bom chopp ou cerveja. Por também se tratar de uma bebida alcoólica, siga as primeiras dicas, aconselhamos ingerir em quantidade controlada, vale novamente ressaltar: respeitar os seus limites é o segredo. Cervejas do tipo “Weiss” ou de trigo são as mais pedidas, mas deixemos para um bate-papo futuro mais aprofundado.

Refrigerante
Bebida que geralmente acompanha a sessão, mesmo porque diversos lounges do Brasil não oferecem bebidas alcoólicas. Eles não desidratam como uma bebida alcóolica, mas não hidratam como a água.

Uma dica da HBE é utilizar o refrigerante para fazer sessões esporádicas com a adição de sabor, diluído na água. Sabores de limão, laranja e maracujá são pedidas perfeitas para o clima tropical de nosso país. Aconselhamos que limpe muito bem os itens utilizados durante a sessão com sabor adicionado.

Chá e Café
É possível ver em diversas fotos antigas os adeptos na cultura do arguile tomando chá. Com sua característica peculiar e coringa, o chá sendo preparado de maneira “neutra” pode deixar sua sessão mais prazerosa e saborosa, além de hidratar. O café também combina perfeitamente com sessão de arguile, isso sem mencionar a quantidade de essências que temos com café. Mas para os amantes de um bom café, acompanhar a sessão de um bem preparado e com sabor marcante pode ser uma boa pedida.

Suco
Mais saudável que nossas primeiras opções, os sucos naturais hidratam e nos trazem a sensação de saciedade, evitando que passemos mal durante a sessão. Isso sem contar que podemos combinar sabores da essência e do suco para realçar o sabor e aguçar o paladar. O suco, assim como os refrigerantes, adicionados à base de seu arguile pode trazer maior intensidade no sabor de sua sessão.

Água
A escolha perfeita para sua sessão! Com a vantagem de hidratar e não interferir no sabor da sessão. A água é indispensável enquanto se faz uma sessão, ela nos ajuda a manter a temperatura do corpo resfriada, consequentemente nos refrescando, hidrata e previne que tenhamos o “buzz”! É a garantia de uma boa experiência durante sessão.

Por: Redação HBE