Para muitos é apenas um detalhe, para outros um ponto idispensável na hora de escolher oum novo rosh!

O material do rosh ditará a forma como será a ‘queima’ da essência, podendo durar mais ou menos, ficar mais forte ou fraca.

Rosh de Vidro

Rosh de Vidro: dissipa muito o calor, proporcionando a queima mais suave e duradoura, podendo fazer 2 sets de carvão, mas sem dar o ‘pico’ de sabor. Ex.: Samsaris Vitria, Joy, Lule Bowl etc.

Rosh de Porcelana

Rosh de Porcelana: este material esquenta muito e rápido, oferecendo queima mais forte, que gera mais trabalho no controle do calor e sessão curta. Por exemplo quando fumo Tangiers em roshs de porcelana, sinto o sabor do tabaco mais forte. Ex.: Br made, Hookah Blend, Vulcan etc.

Roshs de Alumínio: retêm e dissipa muito o calor. Esse tipo de rosh demora para dar o pico de temperatura e quando chega, esquenta muito, então atenção no controle do calor. Ex.: Alulosh, Hero Bowl, Malik etc.

Rosh de Argila

Roshs de Argila: um dos melhores materiais é a argila. Aquece por igual e mantêm a temperatura, deixando a sessão agradável e com fácil controle do calor. Ex.: Eazy bowl, Mukabowl, Monkey Bowl, HP Bowl, OHT, Titan etc.

Rosh de Barro

Roshs de Barro: conserva bem o calor proporcionando um sabor agradável e queima suave da essência, além de ter duração acima da média, pois não esquenta muito o fumo. Ex.: Tradicionais egípcios e turcos etc.

Rosh de Silicone

Rosh de Silicone: assim como o de alumínio, o principal ponto positivo é o fato de não quebrar. O silicone aquece gradativamente o fumo e proporciona sessões mais duradouras, porém tende a reter o sabor do fumo, podendo sentir presença dele na próxima sessão. Ex.: Samsaris, Phunnel chinês de silicone, etc.

Rosh Artesanal de Fruta: proporcionam pequena porcentagem de sabor da fruta utilizada, necessita de maior temperatura (carvão) e tem duração mediana.

Rosh de Artesanal de Fruta

Essas são as principais diferenças entre os tipos de materiais e a influência deles na sessão. Se ainda tem dúvidas, mais uma dica:

Se quer um rosh para fumar esporadicamente recomendo os de porcelana que tem custo mais baixo que os demais. Se fuma constantemente sugiro os de argila e barro que são muito funcionais. Se não é muito cuidadoso ou é azarado, recomendo os de silicone ou alumínio. Já se for bem cuidadoso e priorizar o visual do setup, indico os de vidro ou de fruta.

Por: Felipe Campanelli