A internet contribuiu muito para a expansão deste Hobby. Tenho orgulho de dizer que tenho um grande grupo de amigos no Brasil graças ao Hookah/Narguile.

Quando começamos a fumar absolutamente ninguém tinha um Instagram dedicado a carregar sua coleção de narguile. Começamos de forma diferente.  No estilo americano, fomos organizados em fóruns, o que me levou a encontrar o Hookah Brasil Experience.

Um dia eu estava escrevendo um post extenso, sobre as diferentes revistas que existiam no mundo. Havia principalmente algumas revistas alemãs, mas elas não contribuiam muito para mim.  A surpresa foi encontrar uma revista no Brasil, que também forneceu informações de interesse e produtos que não conhecíamos em toda a Europa.

Quando subi o post, os fãs do HBE começaram a aparecer aqui na Espanha.  Recebendo primeiro o Lineu com muito orgulho no dia em que passou por Madri.

Hoje, os fóruns não são mais tão usados ​​e acreditamos que a melhor ferramenta para se comunicar são grupos especializados no Facebook, para poder discutir com os narguileiros. O YouTube é usado como um método de propagação de uma reviews ou tutoriais em geral.  Ou como o último canal de comunicação e o mais popular de todos os Instagram.

Atualmente, acho que existem muitas contas de Narguile da espanha no Instagram que não fornecem conteúdo interessante.  É também porque hoje aumentou muito o nível e é mais difícil se destacar do que antes.

Os usuários espanhóis tendem a se envolver em vários grupos do Facebook, como Hookah Passion, Revista HBE, Hookah Unbiased, Blog do Tio Bob, Hookah John’s Circle of friends …

Geralmente, assistimos ao HBE ao vivo no Facebook e ao  Arguilecast.

Adoro o trabalho que a equipe HBE faz! TMJ para sempre irmãos!!

Por: Roberto Jekelo