O mercado brasileiro é um mercado único e incomparável. Não há no mun­do nenhum outro país que tenha tanta diversidade de sabores de essências e acessórios para arguile. E estamos fa­lando apenas do começo!

“O mercado brasileiro de arguile ainda está no início de sua jornada, ainda temos muito o que investir nesse gran­de mercado. Nós apostamos muito no arguile aqui no Brasil”. – Alwaha.

Nós da HBE conversamos com o pes­soal da Alwaha e eles nos contaram um pouquinho mais sobre a marca, insta­ lações, opiniões e as novidades para 2017.

Os fumos produzidos para o público brasileiro tem o tratamento totalmente diferenciado, já que este público tem um gosto muito particular do resto do mundo e são muito exigentes. Hoje em dia, os campeões de venda são sabores com mix variados de frutas, além dos fumos mentolados. Segundo a Alwaha em nenhum outro país existe a varie­dade de sabores e marcas que temos aqui, inclusive os sabores com refres­cância intensa. Nós temos uma batalha, natural e saudável, uma enorme com­petitividade desde marcas de acessó­rios para arguile até marca de roupas, o que vem se tornando algo bem grande. “O Brasil é um país que está apenas co­meçando a crescer no ramo do arguile, e ainda há muito a alcançar. O consumi­dor já tem seu gosto pessoal formado e procurando compreender cada vez mais as novidades, e isso é incrível!” – Letícia (Marketing Alwaha).

Os processos de fabricação do taba­co da linha “Gold” da Alwaha é bem semelhante aos processos da maioria das marcas do mundo inteiro. Em sua primeira etapa ocorre a secagem do tabaco e corte, que no caso da marca tomou-se como padrão os tamanho “pequeno para médio”. Em seguida é adicionado a mistura da essência (fla­vorizante, o que irá dar o sabor para o tabaco), a glicerina (um dos responsá­veis pela quantidade de fumaça) e o melaço (outro influenciador na fumaça). Após um período de aproximadamente 45 dias de cura, processo de repouso para uma absorção completa dos com­ponentes adicionados ao tabaco, é dado início ao processo de embalagem, para que assim seja enviado da Jordânia, país origem da fábrica com a terceira maior fábrica de tabaco do mundo, para o Brasil.

“Eu, particularmente, gosto muito dos fumos de sabor frutado, porém, meu sabor preferido é a Lemon Pie, que consiste em baunilha e limão, também gosto muito das nossas mentas, como a Absolut Menthol, que é umas das minhas preferidas.” – Letícia (Marketing Alwaha).

A Alwaha já está no mercado há algum tempo e sua linha Gold também, po­demos colocá-la como uma marca já consolidada aqui no Brasil. Uma curio­sidade muito interessante contada por eles é que a marca trouxe mais de 100 sabores apenas da linha Gold, e esse é um ponto que consideram negativo, pois alegam que ao disponibilizarem uma variedade muito grande, deixaram o consumidor acostumado em sempre ter novidade, o que acaba por gerar frustração quando o mesmo vai a uma tabacaria e não encontra nenhuma no­vidade da linha.

Hoje, a estratégia é trazer sabores no­vos, devido à variedade muito grande, porém irão continuar firme com os ‘car­ros chefes’. A ideia é sempre adequar a marca ao mercado atual e ao que o consumidor final procura. Durante o processo de criação de no­vos sabores, há diversos fatores que influenciam no produto final, um deles é a estação do ano, onde sempre pro­curam desenvolver propostas diferen­ciadas de acordo com a temporada que será lançada.

Um outro fator importante que analisam é o consumidor final, sempre com os canais de contato para ouvir a todo ins­tante os consumidores para saber o que eles estão querendo no momento.

Com o foco em sempre trazer novidades e fazer com que o público aposte na marca, eles desenvolveram uma nova linha, com um tabaco completamente diferente da atual linha “Alwaha Gold”, com equivalência a outras marcas de tabaco. Utilizando um tabaco Premium, onde a essência e todos os outros com­ponentes são produzidos com alta qua­lidade, o que traz para o consumidor final se destaca como um diferencial enorme na hora de saborear o fumo.

Pensando no que há de melhor em sa­bor e essência, foram selecionados pela marca seis sabores que estão excelen­te, que quem já provou pode confirmar.

A nova linha será a grande novidade para o ano de 2017, ela foi totalmente pensada e desenvolvida para agradar o paladar e gosto do consumidor brasi­leiro e atendendo as exigências desse mercado.

“Ouvimos muito os consumidores finais e chegamos nesses seis sabores ma­ravilhosos e inéditos, que esperamos que seja a melhor surpresa para todo o público daqui.” – Letícia (Marketing) Alwaha.

Por: Redação HBE