De novembro a dezembro do ano passado a Adalya levou vários youtubers espanhóis para a cidade de Izmir, e nos apresentou sua fábrica e alguns dos lugares mais bonitos da Turquia.

Lá pudemos fumar na fábrica, para provar novos sabores, e também na rua. Aproveitando o tempo livre, visitamos vários cafés tradicionais e alguns lounges modernos realmente encantadores.

Uma curiosidade da Turquia é que a venda de tabaco para arguile é ilegal, tudo deve ser adquirido no mercado negro, e embora existam fábricas tão importantes como Adalya e Serbetli, os próprios turcos não podem adquirir facilmente essas marcas.

Ottoman Lounge.

O lounge que mais me impressionou foi o Ottoman Lounge, com um ambiente espetacular e bem montado. Fomos dirigindo sozinhos, pois não se encaixava no plano que a Adalya havia organizado. Na Ottoman Lounge eles nos trataram como estrelas do futebol, nos ofereceram a Social Smoke porque sabiam que iríamos apreciar o Tabaco Premium. Fumamos provavelmente um dos melhores duas maçãs num arguile moderno feito na Turquia, parecido ao VZ Pandora da Rússia.

Outro lounge que nos marcou foi Run Lounge, com ótima decoração e arguiles 100% ocidentais. Fumamos vários sabores de Adalya que não podíamos provar na fábrica, e compartilhamos um momento agradável e descontraído depois de termos ficado terrivelmente bêbados na noite anterior no ‘Dope Bar’ kkkkk.

Na fábrica da Adalya testamos os sete novos sabores que acabaram chegar na Espanha. Também testamos a linha Adalya Black, que também será lançada em alguns meses, na Espanha. Finalmente provamos as submarcas da Adalya que parecem triunfar na Alemanha: Aqua Mentha e Blue Horse.

Da Adalya Black gostei dos sabores especiais como Black Voodo e Dark Forest. Também gostei da menta Cane Mint, embora nem a folha, nem o melaço, nem o sabor sejam semelhantes a Tangiers.

A experiência foi dez! Mas gostaria de ter coincidido com os escolhidos do Brasil para visitar a fábrica. Só tivemos algumas semanas de diferença entre a viagem dos brasileiros e a nossa, poderíamos ter tido uma boa festa juntos, teria sido realmente muito bom, imaginem?!

Um grande abraço para toda a comunidade do Brasil que está fazendo um ótimo trabalho!

TMJ!

Por: Roberto Jekelo