O “Shisha Messe 2019”, em Sevilha foi uma festa! Um orgulho encontrar na Espanha algumas das pessoas mais amadas do Brasil.  Obrigado a todos que decidiram viajar para compartilhar conosco alguns dias.
A organização do evento foi muito semelhante à de 2018. Alguns stands mudaram de localização em relação aos anos anteriores, algumas marcas não retornaram, em troca novas foram apresentadas.

Com uma ausência notável sentimos falta dos stands da Social Smoke e Haze.

Como novidades interessantes tivemos o stand de ‘Shisha Octopuz’ com 187 tabacos, ‘Smyrna’ e o stand da ‘Hookain’.

Havia muitas marcas interessantes, como ‘Dozaj’, ‘Afzal’, ‘Nameless’, ‘King Coco’, ‘Embery’, ‘Alpha’, ‘Mr Wood’, ‘Maklaud’…

As essências alemãs não me surpreenderam muito, pois são as mesmas de sempre e não muito poderosas.  O turco “Smyrna” foi o que mais gostei de provar, junto com os novos sabores da marca espanhola “Forever Gold”.

Em comparação com outros países, nossa feira é menor e mais quente, devido ao fato de que por lei não é possível celebrar em espaços fechados, é realizada ao ar livre em uma das cidades mais quentes.

No stand da ‘Fagon’, colocaram uma jacuzzi ao lado de uma torneira de cerveja, que para mim era a melhor da feira!

Certamente várias marcas entrarão no mercado espanhol nos próximos meses graças a esta feira.  Espero que seja breve, mas se algo está claro, é que nós espanhóis devemos uma visita ao Brasil e vamos participar de alguns de seus eventos em 2020.

Muito amor por vocês, são os melhores!

Por: Roberto Jekelo
Fotos: Emephotos