Como controlar a ansiedade? A uma semana do evento da Hookah Friends o Wonderland que ocorreria no dia 07 de fevereiro de 2015, pareço estar ligado no 220V. A semana demorou a passar. Tudo aconteceu nessa semana pré-evento: problemas, obstáculos, alegrias, adrenalina e muito nervosismo, afinal não estaria somente como mais um convidado, a HBE teria um stand e a equipe tinha que pensar em cada detalhe para montá-lo. Como dormir na sexta-feira véspera do evento? A ansiedade estava a mil!

Como dormir é para fracos, depois de algumas cochiladas, cheguei bem cedo ao evento para dar os últimos retoques. Quando entro no Estância Alto da Serra e vejo da entrada todos os stands montados esperando para receber o público, fui tomado pela emoção, pois lembro que quando comecei a apreciar arguile tudo era muito difícil de adquirir aqui no Brasil. Olhar este evento, nessa magnitude, com tantas marcas brasileiras e saber que pude acompanhar esse crescimento, isso me deixa muito feliz, mas ao mesmo tempo preocupado. Afinal no evento anterior tiveram alguns detalhes da organização que precisavam ser corrigidos, será que foram? Será que todos vão se sentir a vontade? Poder curtir o evento e fumar seu arguile tranquilamente? Bom, o jeito é esperar o público e torcer para que tudo corra conforme o planejado pelos organizadores.

Evento - Wonderland 2

O evento inicia e com o tempo começo a relaxar e passear pelos stands, rever e fazer novos amigos. Andando pelo evento o que percebo é que desde o stand pequeno até os maiores, todos estão impecáveis, e pode se perceber o cuidado e a atenção para que o público sinta-se à vontade.

Sem perceber já é quase meio dia, nossa o tempo voa! Decido procurar algo para comer e beber, afinal, ninguém é de ferro. Chegando a um dos locais penso: “Ué, só eu estou com fome e sede?”. Fico observando e noto que a organização acertou na distribuição, nenhuma fila para bebida e praticamente nenhuma para a comida. Abro um sorriso de satisfação.
Começo então a analisar o todo. Carvão: não faltou e não teve fila para pegar; Essência: idem. Os fornecedores de carvão e essência estão de parabéns, a organização deles foi simplesmente fantástica!

Subo para o piso superior e vejo todos bem acomodados fumando seu arguile. Em um clima de harmonia, assistindo aos shows e ouvindo uma boa música.

Volto para nosso stand realmente feliz com o que vi. Logo encontro com o Sr. Eloi, proprietário do Estância Alto da Serra, para continuar o bate-papo que começamos na quinta-feira, ouvindo ele falar, minha alegria está completa, pois para quem ama o arguile significa muito: “Não vejo ninguém passando drogado ou dando problemas, disponibilizamos uma quantidade enorme de seguranças, poderia ter sido metade ou nenhum porque não tive nenhum problema com vocês, essa cultura, hobby ou sei lá como vocês chamam precisa ser cada vez mais divulgada, eu não conhecia e já gostei!”.

Olho no relógio e… como assim 16:30?! Hora realmente de relaxar, vou ao stand de um dos parceiros da HBE e consigo finalmente fumar meu primeiro rosh do dia. Relaxo, tomo uma taça de vinho, arguile aceso e uma boa prosa entre amigos, quando tudo está perfeito sinto um toque nos ombros e escuto: ”Vila, vamos! Tá na hora de desmontar o stand”.

Voltando para casa estou cansado, fumei um rosh apenas, mas radiante pois sei que este evento foi sensacional, quem não foi perdeu.

O maior problema neste evento, que realmente me incomodou foi o horário: das 9:00 as 18:00? Foi pouco! Quero mais, muito mais. E que venha o próximo.

Por: Redação HBE