O EHB 2017 superou as expectativas, três dias se mostraram quase su­ficientes e a organização melhorou muito em rela­ção a edição anterior.

Agradeço novamente o convite da ’Hookah Friends’ para participar de mais um evento, e parabenizo não só pela magnitude do evento, mas por terem avaliado as críticas melhorando em diversos pontos.

Como “expositores” vi­mos claramente que ain­da existem pontos falhos, mas que estão diminuin­do com o passar das edições. E, também que os próprios expositores (alguns, que fique muito claro) deixam de cumprir seu papel e acabam co­brando sem sequer terem feito sua parte.

Não posso dizer com propriedade sobre o primeiro dia de evento, pois não fui, mas creio ter sido bom, por ser o dia mais tranquilo, amigos se reencontraram e muitos negócios.

O segundo dia que tam­bém foi teoricamente fechado, fui eu quem reencontrou alguns ami­gos e pude ver o quanto o setor esta se profissiona­lizando, todos estão co­meçando a usar o nome de “feira”, “evento” e até mesmo “expo”, sendo levado a sério, com in­vestimentos pesados nos stands, coisa que com certeza não havíamos visto antes, infelizmente foi fácil perceber que pes­soas que não são lojistas estavam lá (não foi falta de controle, mas falta de bom senso de lojistas que levaram amigos onde não deveriam).

Sábado, o último e tão esperado dia do público, eram esperados entre 4 e 5 mil pessoas. Dia dos expositores mostrarem suas novidades direta­mente ao público, cada um chamou a atenção para seu stand de um jeito, simuladores, per­sonalização de produtos, brindes, sorteios, degus­tação, e a venda de pro­dutos com preços muito abaixo.

Houve muitos lançamen­tos interessantes, marcas que já surgiram com ótimos produtos e muito bem falados pós-evento.

E pela primeira vez em um evento no Brasil tivemos a presença do Hookah Battle®, que a Revista Hookah Brasil Experience® foi escolhi­da para cobrir, a batalha idealizada pelo Russo Stanislav Medkov (aces­sem o site da revista temos uma entrevista bacana com ele) consiste em um show feito por equipes ou individual, onde tudo conta pontos: o sabor do fumo, o ar­guile e a apresentação geral, muito interessante e chamou a atenção do pessoal que ali estava.

Basicamente, o evento foi ótimo, novidades para todos os gostos, entre­tenimento mesmo com chuva em uma parte do dia. Com certeza foi um sucesso, para visitantes como para expositores!!!

E que venha o EHB 2018, maior, ainda mais or­ganizado, com pessoas honestas, stands amplos e bonitos!

Por: Redação HBE