Saiba como aproveitar 100% do seu mix! Maneira prática para montá-lo e ter uma sessão Perfeita!

Qual proporção uso para meu mix? E porque um sabor ficou mais forte que o(s) outro(s)?

Salve galera da revista HBE, venho mais uma vez tentar sanar algumas dúvidas, e nada melhor que fazer um belo mix para acompanhar!

Qual a proporção usar?

Está é uma questão muito intrigante e que pode fazer total diferença. Seriam basicamente, 3 fatores a serem levados em consideração:

Fator 1
Se o mix for entre sabores de marcas distintas é importante ficar atento, pois um tabaco que seja mais forte como da Tangiers, tende a ter uma predominância sobre um tabaco mais fraco, como o da Mazaya. Então é muito importante você saber sobre o tabaco que está usando.

Fator 2
Sabores mais acentuados por exemplo: café, canela, menta, limão, framboesa, 2 maçãs, tendem a ficarem mais presentes que sabores mais suaves como: baunilha, morango, abacaxi e etc. Sabendo disso você consegue dosar bem as quantidades, para que o sabor final fique bem balanceado e da maneira que você prefere.

Fator 3
Fumos com maior melaço, normalmente contém mais flavorizantes na sua estrutura, logo, podem prevalecer sobre fumos mais secos. Então observe as características dos seus fumos, para que acerte na mistura!

Essas são apenas algumas dicas básicas para auxiliá-los, caso tenham dificuldade para acertar a proporção.

Agora! Vou fazer aquele rosh bonito, com um belo mix de limão (70%) e menta (30%) que é meu favorito. Aproveitem a dica para vocês experimentarem!

Valeu!

Por: Redação HBE