Dica HBE | Otimize sua sessão!
Dicas para melhorar e aproveitar o sabor, fumaça e duração de sua sessão!
Salve galerinha da revista mais bonita do Brasil! Nesta edição, trago para vocês as diversas formas de fumar e as diferenças de cada uma.
Se você é aquela pessoa que puxa como se não houvesse amanhã, saiba que quanto mais longa a puxada e quanto menor o intervalo entre elas, maior será o acúmulo de calor dentro do rosh, que pode gerar uma queima repentina, alteração de sabor para forte, ou sabor fraco com muita fumaça.
Se você puxa em um ritmo mais lento e com grandes intervalos entre as puxadas, saiba que fumando desta maneira você irá concentrar o calor no rosh, deixando o sabor mais forte e intenso, necessitando do auxílio do respiro com maior frequência que o comum.
Agora quando se esta em uma roda de amigos é muito mais difícil manter a duração do rosh. Pois cada um fuma de uma forma, e cá entre nós, ninguém quer ficar ensinando o coleguinha a puxar a fumaça da maneira correta né? Então como resolver?

A maneira de preparo pode salvar suas sessões dependendo do momento e se você irá fumar sozinho ou com a galera.
Se você se identificou com o primeiro tipo, recomendo preparar o rosh com fumo solto na altura do pino central, muitos furos no alumínio para maior passagem de ar e evitar a concentração de calor, e assim consegue manter uma boa e duradoura queima.
Mas se você se identificou com o segundo, prepare o rosh com fumo solto na altura do pino, no alumínio faça uma quantidade média de furos mais próximos a borda, utilize uma quantidade mediana também de calor, assim você garante uma boa sessão.
Agora se for fumar com a galera e quiser aquele rosh que agrade a todos e que dure bem (porque sabemos que na hora de fumar todos querem, mas na hora de preparar…). É simples, fumo solto na altura do pino, bastante furo, quantidade média de carvão e mantenha o abafador do lado, para compensar uma falta de calor que pode ocorrer.
O uso do respiro também é importante, ele serve para tirar a fumaça concentrada no vaso e deve ser utilizado quando o sabor estiver muito carregado. Caso o sabor esteja fraco, evite de usar o respiro, pois dificilmente o sabor ficará encorpado e consistente se der uma purgada a cada puxada.
Bom galera, é isso. Espero ter sanado possíveis dúvidas!
Por: Felipe Campanelli
Deixe um comentário