Saaalve rapaziada da revista HBE!

Hoje a matéria é para você arguileiro que coloca menta em tudo, que não fuma nenhum sabor puro, que faz aquele rosh com cheiro de limão, cor de framboesa e sabor de tamarindo, hoje vamos falar de Mix!

Com certeza todos vocês têm suas misturas de preferência, aquele mix de sabores que sempre está presente nas sessões, mas como sabemos todo bom arguileiro está sempre em busca de testar novos aromas, e misturas, e existem inúmeros sabores de essência no mercado nacional hoje, disponibilidade essa, que possibilita a criação de misturas incríveis!

Mas o que misturar?

Bom, vamos lá, primeiramente você deve ter uma ideia, de como quer que fique o resultado.

Por exemplo, tem os fumos mentolados (refrescantes), os frutados, que ressaltam a acidez ou doçura e os fumos “quentes” como, canela, baunilha, cappuccino etc.

Chamamos de fumos coringa, aqueles fumos que encaixam em diversas misturas, sempre complementando o sabor ou refrescância.

Se quer um toque de refrescância, recomendo um fumo bem mentolado, uma menta forte ou hortelã.

Para um mix mais frutado, o limão dá um toque ácido bem presente, a melancia dá um toque bem adocicado a mistura, ou uma essência de abacaxi, que traz essas duas propostas juntas.

Para um mix quente recomendo essências de canela, cravo e baunilha como coringas, eles têm um sabor muito original e bem concentrado.

Sabendo disso, escolha os fumos que se encaixam em seu paladar, os de sua preferência e comece a testar as misturas possíveis!

E para você que está aberto a sugestões, recomendo alguns de minha preferência:

Limão (verde) + menta

Framboesa + limão siciliano

Canela + menta

Pêssego + limão + menta

Obs.: as essências que têm sabor mais presente podem ser colocadas em menor quantidade para dar um sabor mais homogêneo.

É isso! Testem e comentem na página da Hookah Brasil Experience o mix e o que acharam!

Por: Felipe Campanelli