A equipe da Hookah Brasil Experience traz na segunda edição da revista um teste sobre carvões que encontramos com facilidade em lojas pelo Brasil, sendo produzidos ou não por empresas brasileiras.

As marcas de carvões testadas foram: Econara, Cocobeast Boomer, ZEN, Genie Coco, CocoKing e Mazage Kanara.

Todos os carvões testados foram submetidos ao mesmo procedimento de pesagem, acendimento, recolhimento de cinzas e medida de temperatura.

Com as caixas lacradas e pesadas, os dados foram comparados com as informações em suas embalagens. Todos os carvões cumpriram com o que vem informando na embalagem.

O teste teve como princípio a igualdade de peso, a equipe HBE selecionou o carvão mais pesado para ser a base das comparações, e igualou acrescentando uma peça nos demais carvões que não atingiram o peso necessário, resultando em 16g de peso base.

Utilizando o modelo mais visto no acendimento de carvões para arguile, nossa equipe ligou o “fogareiro blindado” dez minutos antes de colocar os carvões em contato com a superfície que gera calor, após cinco minutos de acendimento e com metade do seu corpo aceso, os carvões foram virados de forma que a face que estava em contato com o fogareiro ficasse para cima, invertendo a posição, tornando um acendimento mais rápido para todos os modelos testados.

Para a medição da temperatura exercida a equipe utilizou um termômetro a laser, com uma distância média de 15 centímetros dos carvões.

Vamos aos resultados