Todos os dias quando entro no Facebook, vejo diversas publicações nos grupos de arguile sobre “E aí galera, o que acharam do meu setup?” ou “Alguma sugestão pra melhorar meu arguile?”. Geralmente são arguiles em perfeitas condições, mas sempre surgem algumas respostas como “Coloca uma Boho Ruby” como se fosse tão simples quanto ir à padaria comprar um pão. E foi numa dessas que parei pra pensar: será que vale mesmo a pena gastar dinheiro com um arguile caro? A resposta é: DEPENDE!

Vejo uma ordem de relevância e prioridades para se atentar, antes de gastar dinheiro com algum acessório muito premium. Antes de tudo o arguile te proporciona uma boa sessão por 2 principais motivos: o preparo e a ocasião. Um arguile bem preparado não precisa ser bonito pra ser prazeroso de fumar. A ocasião na qual se fuma, seja sozinho ou com os amigos, também é totalmente relevante. Isso são coisas que não demandam um alto investimento de dinheiro, e por isso devem ser os principais pontos quando pensamos no que melhorar em nossa sessão. Não adianta ter um arguile de R$2.000,00 se não souber como utilizá-lo ou se não tiver prazer em acendê-lo.

Claro que têm aquela parcela de fumetas que gostam de ostentar um arguile que tiveram dificuldade em conseguir e acho válido, desde que não desmereça aqueles que não tiveram a mesma oportunidade e condição financeira. Ter um arguile caro é apenas a cereja do bolo: só fica mais bonitinho e dá mais vontade de comer quando você olha, mas o gosto do resto do bolo vai ser o mesmo. Gaste dinheiro com arguile apenas se não for lhe fazer falta. Vai te trazer uma realização pessoal de conquista. Mas caso possa te dar uma dica, se apegue ao valor das coisas, o valor é muito mais importante que o preço.

Por: Eduardo Macário