Na vida podemos fazer várias mudanças, das mais simples, como mudar de rota para o trabalho, cortar o cabelo (esse não é o meu caso), até as mais complexas como mudança de emprego, reeducar-se com alimentação, escolher ter uma vida mais saudável, abdicar de farra para estudar etc.
Pensei nisso quando um amigo disse que estava largando o álcool e as drogas: “você só larga um hábito ruim, ou que não deseja mais quando aprende a diferença entre ‘o que quer’ e ‘o que precisa’. Eu vi que não sabia usar drogas e álcool, elas é que me usavam. Então percebi que não precisava daquilo para ser feliz, mas queria muito aquilo. Nada contra quem curte sair e beber, mas vi que não precisava. Não consigo fazê-lo e me sentir bem e feliz depois disso.”
Quantas vezes não precisamos, mas queremos sair para extravasar? Ficarmos loucos? Gastar em coisas que não adicionam nada? Porém, saibamos aceitar as consequências.
Então, vamos refletir antes de tomar uma decisão:
Você, realmente precisa? Ou você simplesmente quer isso?
Quando entendermos a diferença entre precisar e querer, saberemos o que é fácil ou complexo em nossas vidas. E as decisões não serão tão difíceis assim.
E como saber como fazer a mudança? Ou mesmo quando? O primeiro questionamento que você deve fazer é “eu quero mudar de vida?”.
Se sua resposta for sim, então é a hora de você ter pensamentos positivos de que vai conseguir realizar. A força de vontade só depende de você. Para que isto dê certo é necessário, antes de tudo, se permitir mudar.
Fácil não é, mas… Namastê!
Por: Giancarlo Signore