Olá caros leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje em mais uma edição da nossa querida HBE trago um assunto para a discussão: Reviews!

O quanto isso é importante? Qual seria o público-alvo? Você assiste reviews?

Bom, venho de uma época distante e bem distinta de hoje, não pela idade (não me confunda com o Vilariño) rs, digo a forma de expressar uma opinião através de vídeos ou mesmo escrita. Em meados de 2008/09 era comum reviews escritas, lá passávamos através de texto todos os dados de uma sessão, como arguile usado, rosh, tempo de acendimento do carvão, acessórios etc.

Pode ser saudosismo de minha parte, porém era muito empolgante, você lendo, tentando digerir aquela informação através de fotos em passo a passo, uma coisa simples, sucinta e rápida! Mas como todo segmento ele evolui, cria novas formas de fazer a mesma coisa, hoje temos vídeos, superproduções, um marketing pesado (que você pode não perceber, mas, influencia muito na sua decisão).

Eu já fiz parte desses 2 lados, escrever reviews e gravar, digo que amo fazer as 2, tanto em linhas tentar passar o sabor de um fumo, quanto em “bordões” criados em vídeo! Talvez por estar ligado diretamente ao ramo e saber de muita coisa por trás disso, o que se tornou esse mercado, tenha me afastado! Porém procuro uma motivação além de visualizações ou cifras atrás de tudo isso! Mas, acredito que ainda o acharei!

E você o que prefere? Escrita, vídeo, longas, curtas? E tente ver além do que um simples vídeo, tenha outras percepções, isso irá ajudar a entender o que vos digo!

Abraços e até a próxima!

Por: Welton ‘Spider’ Neves