Olá meus amigos! Tudo bem?

Esse título até parece uma música ou poema não é? Ou até mesmo um programa culinário, mas vou tratar sobre fumos ou essência para alguns.

Quando comecei a fumar arguile (que já faz um tempo, exatos 20 anos atrás) era muito difícil achar qualquer item, quando digo qualquer vai desde um carvão, a uma borracha para rosh ou mangueira, além de não ter opções não se achava. Você poderia procurar dia de sorte quando achava algo na internet ou mesmo em uma loja, os fumos eram Afzal, Nakhla, Prince, Al Massah, e tinha aqueles sabores de sempre: menta, laranja, melancia, maçã e alguns poucos. Naquela época o mix era um sucesso, você dividia no próprio rosh dois ou três sabores, com muita sorte você encontrava um rosh que já vinha pronto para isso (era tipo o iPhone do role) nessa sequência veio a Mizzo, com sabores tanto quanto diferentes: framboesa, lichia, blueberry e para muitos a melhor menta! Era a Cane de hoje, difícil de achar e com valor mais alto! Era uma época que éramos felizes, cada novidade surgia como um Boom, importávamos muitas novidades como Starbuzz, hookahfina e outras.

Hoje temos sabores específicos para nosso mercado, praticamente cada semana sai um sabor novo, uma mistura diferente, do exótico ao velho e bom clássico repaginado, a Mazaya hoje trás até termos de música para seus sabores, uma coisa que não era nem de se imaginar lá atrás. No geral vemos sabores de bebidas, doces, tortas, olha cada coisa muito bacana e de excelente qualidade! Espero que daqui a mais 20 anos, tudo isso seja visto como o passado anterior, com muito saudosismo e ver que fazemos parte de todo esse crescimento!

Por: Welton ‘Spider’ Neves