A mídia mais uma vez informando seletivamente!

O motivo de escrever essa coluna, pois que apareceu, recentemente, uma reportagem com a seguinte “sensacionalização”, QUE ESTÁ NO TÍTULO ‘usava aos finais de semana’. Para evitar stress não colocarei os veículos. Porém coisa fácil de encontrarem nas “interwebs”.

Se tem uma coisa que eu tenho raiva, é falta de informação e a distorcida em sites sem UMA GOTA DE FONTE. Mas desgraça vende e espalha igual praga.

Em momento algum um profissional da saúde disse que o câncer do pulmão da menina tem seu surgimento devido ao “uso do narguile”; “suspeita”, e na manchete sai “câncer narguile”. Há inúmeros tipos de cânceres de pulmão, sendo que um parte deles nem do uso do tabaco são.

Não estou falando que não faz mal. Tudo que fuma faz mal! Porém mídias que fazem com que pessoas leigas distribuam informações incorretas e falem sobre assuntos sem ter conhecimento.

Narguile existe desde o SEC I e não existe 1 MORTE confirmada pelo uso dele, mas claro, vamos crer na páginas suspeitas.
De verdade pais, mães e avós que estiverem lendo essas coisas e forem brigar com seus filhos/sobrinhos. Leiam sobre esse assunto em fontes confiáveis, as quais os profissionais de saúdem falem.

Pesquisem “estudos científicos sobre o narguile”, não deixem informações errôneas e que só buscam publicidade fazerem suas cabeças.

Pergunta: será que a saúde da pessoa era perfeita, só usou narguile nos fds, não baforava, cheirava etc? Não insultem a inteligência da comunidade narguileira! PFV.

Por: Giancarlo Signore