Caros leitores, cá estou mais uma vez para falar nesta linda revista que você acaba de conseguir por meio de alguns de nossos parceiros, que representam desde empresas recém-nascidas até grandes que já estão na estrada há um bom tempo!

A variedade e qualidade de nosso uni­verso só mostra a importância do cená­rio, desta vez, para o mundo inteiro. Di­versos países entrando em contato para obter produtos, apostando em eventos criados por nós mesmos e tentando re­presentações que possam oferecer o produto “gringo” ao mercado nacional. E hoje já temos marcas estrangeiras que se espelham em nós, como as que pro­duzem arguiles usinados e anodizados, pratos com grelhas e muito mais.

Por isso peço que coloque na cabeça que esse ano será um grande boom para o nosso mercado, no qual teremos mais estabilidade para quem trabalha com coerência e crescimento em compara­ção à outros mercados internacionais.

Para quem não sabe, hoje temos lo­jas grandes como as norte-americanas Hookah-Shisha e 5starhookah indo atrás de produtos totalmente brasileiros para colocar em suas vitrines on-line devido à demanda por parte de seus clientes. Ao mesmo tempo blogueiros da Hookah Spain e franceses da Narguitest acom­panhando as tendências do nosso mer­cado e desejando a compra, seja para análise ou consumo próprio.

Entendemos que o mercado é recente e tudo acaba sendo uma questão de apri­moramento ano após ano, porém deve­mos ressaltar o quanto desenvolvemos nossas criações no quesito qualidade, e também como o brasileiro se tornou as­sertivo ao colocar o nosso tempero em tudo que fazemos no mundo da shisha, promovendo uma cultura oriunda de outra região em uma tradição nacional, com trejeitos e caracteristicas nossas.

Seja bem-vindo 2017, e que você traga tantas coisas boas para nós para que possamos ter cada vez mais orgulho do que é feito, pensado e criado aqui em nosso solo. Pra cima deles!

Por: Gabriel Sakamoto